Project SINDIA: Social INDicators for Inclusive Accessibility planning
Título (pt): Indicadores sociais para o planeamento de uma acessibilidade inclusiva
Título (en): Social indicators for inclusive accessibility planning
Acrónimo: SINDIA
Número de identificação do projecto: EXPL/ATP-EUR/0550/2013
Investigador responsável: Miguel Padeiro
Membros da equipa: Eduarda Marques da Costa, Nuno Marques da Costa, Patrícia Abrantes, Paulo Morgado Sousa, Ana Louro
Consultores: Pedro Homem de Gouveia, Arquitecto, Câmara Municipal de Lisboa; Paulo Antunes Ferreira, Sociólogo, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; Caroline Gallez, Economista, École des Ponts ParisTech (França)
Publicações de referência:
Marques da Costa, N.,(2007) Mobilidade e Transporte em Áreas Urbanas. O caso da AML. Dissertação de Doutoramento em Geografia, Universidade de Lisboa, Lisboa, 585 pp. (http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/556/1/3716_Mobilidade_e_Transporte.pdf)
Morais, P. B.; Guerreiro, R. S.; Marques da Costa, N. (2013), Os transportes públicos e a mobilidade dos cidadãos portadores de deficiência motora no concelho de Lisboa, Construindo Cidades Saudáveis, org. Samuel Carmo Lima, Eduarda Marques da Costa, Ed. Assis, Uberlândia, 173-195(forthcoming).
Louro, Ana (2011), O uso do tempo associado à mobilidade das famílias como factor diferenciador na configuração de uma Comunidade Sustentável; ISBN: 978-972-636-220-3;CEG-Lisboa; 2011; 1; 259 (http://www.mopt.org.pt/uploads/1/8/5/5/1855409/louro_mopt.pdf)
Marques da Costa, E.; Palma, P.; Marques da Costa, N.; Abreu, D. et al (2011) SeGI-Indicators and perspectives for services of general interest in territorial cohesion and development- Inception Report,pp.ESPON PROGRAMME, (http://www.espon.eu/main/Menu_Projects/Menu_AppliedResearch/SeGI.html)
Padeiro M., 2012, “Conciliar os transportes e o ordenamento urbano: Avanços recentes e aplicabilidade em áreas metropolitanas portuguesas”, Cidades Comunidades e Território, 25, 1-20 (http://cidades.dinamiacet.iscte-iul.pt/index.php/CCT/article/view/268/251)
Padeiro M., 2012, "Polarisation sociale sélective autour des lignes prolongées du métro parisien", Cahiers Scientifiques du Transport, 61, 119-158. (http://afitl.ish-lyon.cnrs.fr//tl_files/documents/CST/N61/Padeiro61.pdf)
Título (en): Social indicators for inclusive accessibility planning
Acrónimo: SINDIA
Número de identificação do projecto: EXPL/ATP-EUR/0550/2013
Investigador responsável: Miguel Padeiro
Membros da equipa: Eduarda Marques da Costa, Nuno Marques da Costa, Patrícia Abrantes, Paulo Morgado Sousa, Ana Louro
Consultores: Pedro Homem de Gouveia, Arquitecto, Câmara Municipal de Lisboa; Paulo Antunes Ferreira, Sociólogo, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; Caroline Gallez, Economista, École des Ponts ParisTech (França)
Publicações de referência:
Marques da Costa, N.,(2007) Mobilidade e Transporte em Áreas Urbanas. O caso da AML. Dissertação de Doutoramento em Geografia, Universidade de Lisboa, Lisboa, 585 pp. (http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/556/1/3716_Mobilidade_e_Transporte.pdf)
Morais, P. B.; Guerreiro, R. S.; Marques da Costa, N. (2013), Os transportes públicos e a mobilidade dos cidadãos portadores de deficiência motora no concelho de Lisboa, Construindo Cidades Saudáveis, org. Samuel Carmo Lima, Eduarda Marques da Costa, Ed. Assis, Uberlândia, 173-195(forthcoming).
Louro, Ana (2011), O uso do tempo associado à mobilidade das famílias como factor diferenciador na configuração de uma Comunidade Sustentável; ISBN: 978-972-636-220-3;CEG-Lisboa; 2011; 1; 259 (http://www.mopt.org.pt/uploads/1/8/5/5/1855409/louro_mopt.pdf)
Marques da Costa, E.; Palma, P.; Marques da Costa, N.; Abreu, D. et al (2011) SeGI-Indicators and perspectives for services of general interest in territorial cohesion and development- Inception Report,pp.ESPON PROGRAMME, (http://www.espon.eu/main/Menu_Projects/Menu_AppliedResearch/SeGI.html)
Padeiro M., 2012, “Conciliar os transportes e o ordenamento urbano: Avanços recentes e aplicabilidade em áreas metropolitanas portuguesas”, Cidades Comunidades e Território, 25, 1-20 (http://cidades.dinamiacet.iscte-iul.pt/index.php/CCT/article/view/268/251)
Padeiro M., 2012, "Polarisation sociale sélective autour des lignes prolongées du métro parisien", Cahiers Scientifiques du Transport, 61, 119-158. (http://afitl.ish-lyon.cnrs.fr//tl_files/documents/CST/N61/Padeiro61.pdf)
Consultores
Paulo Antunes Ferreira
Pedro Homem de Gouveia
Caroline Gallez